15 de mai. de 2006

Imperial Candelária Towers

O Imperial Candelária Towers é um condomínio residencial vertical de alto padrão de acabamento implantado numa região elevada da cidade de Natal. O edifício abriga trinta apartamentos em uma torre com quinze pavimentos. Graças a uma distribuição estrutural cuidadosamente planejada, o pilotis abriga um total de noventa automóveis, contenplando cada apartamento com 03 vagas de garagem.
O partido adotado sugere a distinção da massa volumétrica em dois blocos distintos conectados pela circulação vertical de serviço. Este artifício estético contribui para equilibrar a relação altura x largura, definindo um perfil mais esbelto ao condomínio.

O desenho curvo dos volumes e o arremate em angulo agudo das varandas confere dinamismo e personalidade a edificação. O mezanino voltado para o sentido da declividade natural do terreno, abre-se como um mirante para a porção mais baixa, de onde se descortina uma bela paisagem da cidade.

Cada bloco utiliza uma cor diferente no revestimento do seu coroamento, guardando o adequado respeito a unidade e harmonia do conjunto arquitetônico.

Ficha técnica
Arquitetura: Oliveira Júnior e Paulo Macêdo

Colaborador: Wilna Vidal
Construção e Incorporação: PLANC

Fotos: Valder Souza e Carlos Alberto
Local: Natal - RN
Projeto: 1995
Obra: 1997
Terreno: 3.633,78m²
Área: 8.328,58m²

2 comentários:

  1. Very pretty site! Keep working. thnx!
    »

    ResponderExcluir
  2. What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
    »

    ResponderExcluir